AeroEntusiasta :: AVIANCA BRASIL NA STAR ALLIANCE

AVIANCA BRASIL NA STAR ALLIANCE


Maurício Sato - Site AeroEntusiasta © / AE 040

Desde 2012 com a entrada da Avianca Colômbia na STAR ALLIANCE, a maior aliança aérea mundial, muito se especulou quando a filial brasileira também faria parte deste seleto grupo. E isto ocorreu nesta quarta-feira (22/JUL) quando, em uma rápida coletiva de imprensa realizada em um dos hangares da Base Aérea de São Paulo (BASP), foi feito o anúncio oficial da entrada da AVIANCA BRASIL na Star Alliance.

Contando com representantes de todas as 28 companhias-membro, a maior aliança aérea do mundo deu as boas vindas à companhia brasileira: "Adicionar a Avianca Brasil à nossa rede é um passo importante no aprimoramento da nossa proposta junto aos clientes da América Latina.  O Brasil é o mais importante mercado de aviação no continente e nós estamos satisfeitos porque, a partir de hoje, nós podemos mais uma vez oferecer conexões domésticas no Brasil", disse Mark Schwab, CEO da Star Alliance.

Em agradecimento, José Efromovich, presidente da Avianca Brasil, ressaltou o crescimento da companhia e a importância da entrada na aliança: "Temos orgulho em fazer parte do maior grupo de alianças de companhias aéreas do mundo. Foram dois anos dedicados a este desafio. Alteramos nossa plataforma tecnológica, treinamos os profissionais e aperfeiçoamos os processos internos para garantir os melhores serviços para os nossos clientes. Estamos entusiasmados e prontos para colocar o Brasil de volta no mapa da Star Alliance".

Durante a coletiva, e em resposta aos questionamentos sobre a frota, Efromovich informou que a partir do final de agosto a empresa contará apenas com modelos da Airbus, quando ocorrerá o  recebimento de mais alguns A320 permitindo, assim, substituir os últimos Fokker Mk-28 (F-100) em operação. Ainda  conforme o presidente, a frota de A320 será complementada por três A319 e dez A318.

 

Nota do Editor:

A Avianca Brasil terá dois Airbus voando com a marca da Star Alliance. Durante o evento foi apresentado o A320-200 prefixo PR-AVR (cn 4941) e em breve chegará ao Brasil diretamente da fábrica o A320-200(SL), PR-OCQ (cn 6689). Lembrando que já fizeram parte da aliança mundial a Varig (1997-2007), empresa lançadora da Star Alliance e a TAM (2010-2013), que após a compra pelo grupo chileno LAN, migrou para a One World.

 

* Clique nas imagens acima para acessar o Flickr do Site AeroEntusiasta

>>>  Clique AQUI e acompanhe este assunto no AeroFórum.

 

Mais sobre a AVIANCA:

( Fotos: Maurício Sato - Site AeroEntusiasta © GRU 22/07/2015 e Helmut Gröning - xfw-spotter.blogspot.com.br © XFW 07/2015)

------------------------------------------------------------------------

>>> Colabore com o Site AeroEntusiasta enviando notícias, imagens ou sugestões para: 

fabio@aeroentusiasta.com.br ou msato@aeroentusiasta.com.br

-------------------------------------------------------------------------


Comentários





Voltar














:: Parceiros

AEROFÓRUM


Flickr AE


Instagram AE


AE BLOG


CRONOLOGIA DA AVIAÇÃO COMERCIAL BRASILEIRA


CAVOK


Aviação Brasil


MUNDO AERONÁUTICO


AVIAÇÃO EM FLORIPA


UZ7


Runway15


:: Conecte-se!

RSS Feed Twitter Facebook

:: Equipe AeroEntusiasta

Idealizador
Fábio Luís Fonseca (POA)

Equipe
Arthur Amaral (CGR)
Bruno Sales (CGR)
Emerson S. Daniel (LDB)
Fábio Luís Fonseca (POA)
Francisco Malheiros (CGR)
Jonas Liasch (LDB)
Rosvalmir Afonso (CWB)

Site AeroEntusiasta
Desde: 28/05/2000
Ano: XI

Ninguém está autorizado a utilizar ou se apresentar em nome do Site AeroEntusiasta e do AeroFórum sem a expressa autorização e conhecimento da Equipe AeroEntusiasta.