PR-SDO: NOVA PINTURA DA SIDERAL?


Site AeroEntusiasta ©  AE 007/17

O Boeing 737-300QC da SIDERAL AIR CARGO, prefixo PR-SDO (cn 26851), foi visto neste domingo (12/MAR) na área da TAP M&E GIG ostentando um esquema de pintura totalmente diferente do padrão da companhia. Ele chegou no Brasil no dia 04/NOV/2016 na pintura completa da Air Panama (HP-1796PST), seu antigo operador. Ver notícia AQUI.

Com a fuselagem branca, linhas azuis na cauda e título pequeno, chama a atenção a falta da palavra "cargo", assim como o PR-SDG (ver AQUI). Comenta-se que a SIDERAL planeja transportar passageiros em operações regulares pelo nordeste, porém não há nota oficial sobre estes boatos. Aguardemos.

 

>>>  Clique AQUI e acompanhe este assunto no AeroFórum.

 

Outras notícias sobre a SIDERAL AIR CARGO:

( Foto: Maycon Jorge | Equipe GIG AO VIVO © GIG 12/03/2017 )

---------------------------------------------------------------------------------

>>> Colabore com o Site AeroEntusiasta enviando notícias, imagens ou sugestões para: 

fabio@aeroentusiasta.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Clique no banner e acesse o AeroFórum!






PR-GUK: #VOACANARINHO


Site AeroEntusiasta ©  AE 006/17

Entrou na malha da GOL LINHAS AÉREAS nesta quinta-feira (02/MAR), o Boeing 737-800 prefixo PR-GUK (cn 35852), ostentando a nova pintura especial alusiva a parceira com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O jato verde amarelo tem a silhueta de uma ave na empenagem, sobreposta pelo brasão da CBF na cauda, a hashtag "#voacanarinho" , as frases "o canto de 200 milhões torcendo pelo hexa" e "Transportadora Aérea Oficial da Seleção Brasileira", além de outros detalhes.

Ele deverá substituir o PR-GUM (cn 35846), que desde JUN/2013 voa com uma pintura especial da CBF (ver notícia AQUI).

O "GUK" é a primeira aeronave com a nova imagem corporativa da GOL que ostenta uma pintura especial. Ele deixou o CEMAN CNF (Centro de Manutenção da GOL em Confins) na madrugada, em voo de translado (GOL 9907) rumo a Salvador (SSA), onde assumiu o voo GOL 1565 para Congonhas (CGH).

  >>>  Clique AQUI e acompanhe as atualizações sobre este assunto no AeroFórum.

 Mais sobre a GOL:

( Fotos: Marcelo Areias © CGH 02/03/2017 e Vinícius Costa © POA 05/03/2017)

---------------------------------------------------------------------------------

>>> Colabore com o Site AeroEntusiasta enviando notícias, imagens ou sugestões para: 

fabio@aeroentusiasta.com.br 

---------------------------------------------------------------------------------

 

 

Clique no banner e acesse o AeroFórum!






"BRASIL: PAÍS POBRE, É PAÍS SEM MEMÓRIA II"


Site AeroEntusiasta ©  AE 005/17

A segunda-feira (13/FEV) marcou o fim de um importante capítulo na história da FORÇA AÉREA BRASILEIRA, que começou em 1986 quando o primeiro de quatro Boeings 707 foi recebido da Varig.

Neste dia, foi literalmente picotado o FAB 2402, o último KC-137 existente com a camuflagem da FAB.  Ele estava inteiro e estacionado na Base Aérea do Galeão desde OUT/2013, onde aguardava um destino mais glorioso.

Foram realizados três leilões para venda do clássico quadrimotor, que estava inteiro e em condições de voo, porém ninguém se apresentou para arrematá-lo. A partir daí vários foram os boatos que surgiram quanto ao seu destino.

Ligeiramente se cogitou na venda para a Força Aérea do Chile, um boato que logicamente nunca tomou corpo. Falou-se em levá-lo para o MUSAL no Campo dos Afonsos/RJ, mas nenhuma nota oficial.  Finalmente surgiu uma luz quando se comentou que ele seria entregue, em regime de comodato, para um colecionador/entusiasta do Paraná, que possui aeronaves da VASP e que preserva do VC-96 (FAB 2115) próximo às Cataratas do Iguaçú. Este seria um destino fantástico!

Mas o destino dos Boeings 707 da FAB foi traçado quando alguém teve a infeliz idéia apelidá-los pejorativamente de "sucatões". O que seria um nome "engraçadinho", se tornou a sina para os clássicos jatos recebidos da Varig e que muito voaram pelo (e para!) o nosso país. Literalmente viraram sucatas para o deleite daqueles que os viam como simples aviões, e para a tristeza daqueles que reconheciam essas máquinas como verdadeiras preciosidades históricas da nossa aviação. 

Infelizmente, as próximas gerações não poderão ver um Boeing 707 brasileiro preservado em nosso país. Triste sina de um país sem memória...

 

A frota de KC-137 da Força Aérea Brasileira (1986-2017):

  • FAB 2401 (cn 19840), ex.VARIG PP-VJY: desmontado no PAMA/RJ em MAR/2014.
  • FAB 2402 (cn 19842), ex.VARIG PP-VJX: desmontado no PAMA/RJ em FEV/2017.
  • FAB 2403 (cn 20008), ex.VARIG PP-VJH: desmontado no PAMA/RJ em MAR/2014.
  • FAB 2404 (cn 19870), ex.VARIG PP-VLK: acidentado no Haiti em MAI/2013.

 

>>>  Clique AQUI e acompanhe este assunto no AeroFórum.

 

Mais sobre a Força Aérea Brasileira:

---------------------------------------------------------------------------------

>>> Colabore com o Site AeroEntusiasta enviando notícias, imagens ou sugestões para: 

fabio@aeroentusiasta.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Clique no banner e acesse o AeroFórum!






« Mais Recentes 1 3 4 5 6 7 8 9 194 195


:: Parceiros

AEROFÓRUM


Flickr AE


Instagram AE


Livro: 90 ANOS AVIAÇÃO


AeroMuseu


Revista Asas


CAVOK


MUNDO AERONÁUTICO


Unicruz


AVIAÇÃO EM FLORIPA


UZ7


Runway15


:: Conecte-se!

RSS Feed Twitter Facebook

:: Equipe AeroEntusiasta

Idealizador
Fábio Luís Fonseca (POA)

Equipe
Arthur Amaral (CGR)
Bruno Sales (CGR)
Emerson S. Daniel (LDB)
Fábio Luís Fonseca (POA)
Francisco Malheiros (CGR)
Jonas Liasch (LDB)
Rosvalmir Afonso (CWB)

Site AeroEntusiasta
Desde: 28/05/2000
Ano: XI

Ninguém está autorizado a utilizar ou se apresentar em nome do Site AeroEntusiasta e do AeroFórum sem a expressa autorização e conhecimento da Equipe AeroEntusiasta.